#OcupeEstelita realiza mais um aulão no Sábado

 

O Movimento #OcupeEstelita realiza na tarde desse sábado, 26 de Julho, mais um Aulão para debater aspectos do planejamento urbano na cidade do Recife. As atividades acontecem a partir das 17 horas no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Além da roda de conversas com especialistas, a programação também inclui atividades lúdicas e recreativas para crianças. O objetivo do evento é esclarecer, informar e discutir as razões pelas quais a cidade vem se transformando, paralisada por um trânsito caótico e sufocada por torres que impedem a ventilação.

O ponto de partida dessa discussão é o Projeto Novo Recife, que pretende edificar 12 torres de até 40 andares no Cais José Estelita. O empreendimento contraria as leis vigentes e a vocação do espaço, que deveria ser utilizado por toda a cidade – como é o caso de lugares como o próprio parque Dona Lindu, a praça da Jaqueira e o 13 de Maio.

Esse não é o primeiro evento do gênero organizado pelo Movimento #OcupeEstelita. Diversas outras aulas públicas fora realizadas no terreno ocupado pelo Movimento, no Centro de Artes e Comunicação e no Centro de Ciências Biológicas (UFPE) e também no Parque da Jaqueira. É uma oportunidade para se informar sobre os malefícios do Projeto Novo Recife: maior trânsito e aumento da temperatura no centro da cidade, impedimento da ventilação, além do prejuízo ao acervo arquitetônico existente no Bairro de São José.

Mas o aulão também é uma oportunidade para se informar de diversos outros aspectos da cidade do Recife e do atual processo em curso, que inclui a descaracterização de seu traçado arquitetônico e cultural. São vários os especialistas, pesquisadores e professores universitários envolvidos na mobilização, que pretende barrar o Projeto Novo Recife como ele é hoje e também com a missão de informar a população. Até agora mais de 200 professores da UFPE e da UNICAP assinaram abaixo-assinado em que apoiam o Movimento #OcupeEstelita. Esse apoio massivo também pôde ser verificado no primeiro aulão realizado depois da ocupação do Cais José Estelita, quando 58 docentes estiveram presentes.

 

SERVIÇO

Aulão do Movimento #OcupeEstelita

Praça Dona Lindu, Boa Viagem

Dia 26 de Julho

17 h

 

Para obter mais informações sobre o Movimento #OcupeEstelita e suas motivações acesse:

www.ocupeestelita.com.br

facebool/direitosurbanos

facebook/ocupeestelita

 

ou siga nossas hashtags nas redes sociais

#MOVIMENTODIREITOSURBANOS

#OCUPEESTELITA

#RESISTEESTELITA

 

Deixe uma resposta